publicos

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Pavê de Pera com Chocolate

Ingredientes

  • 2 embalagens de biscoitos de maizena 200 gramas
    4 colheres de sopa de amido de milho
    2 gemas peneiradas
    1 xícara de chá de açúcar
    1 colher de chá de canela em pó
    1 xícara de chá de uvas passas brancas
    100 gramas de castanha-do-pará trituradas
    1/2 litro de leite
    1 lata de leite condensado
    2 gotas de essência de baunilha
    3 peras em cubinhos
    200 gramas de chocolate em pó
    1 caixinha de creme de leite
    1 xícara de chá de licor de chocolate 

Modo de preparo

Step 1

Creme russo: Numa panela média, junte 1/2 litro de leite, 4 colheres de sopa de amido de milho, 1 lata de leite condensado e 2 gemas. Leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Depois, retire do fogo, acrescente 2 gotas de essência de baunilha, mexa delicadamente, deixe esfriar e reserve.

Recheio de peras: Numa panela pequena, junte 1 xícara de chá de açúcar, 1 xícara de chá de água e deixe ferver. Acrescente 3 peras, 1 colher de chá de canela em pó, 1 xícara de chá de uvas passas e deixe no fogo por mais 3 minutos. Retire do fogo e reserve.

Cobertura: Derreta 200g de chocolate ao leite no micro-ondas e deixe esfriar. Acrescente a caixinha de creme de leite, misture bem e reserve.

Montagem: Umedeça o biscoito maisena no licor de chocolate e coloque uma camada em um refratário médio. Acrescente uma camada do creme russo, em seguida do recheio de peras. Repita a ordem das camadas até preencher todo o refratário. Por fim, finalize com a cobertura de chocolate e castanha do Pará. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir