publicos

domingo, 20 de abril de 2014

SALADA EDIFÍCIO


Ingredientes

1 xícara de arroz preto (pode ser substituído pelo arroz integral)
1 xícara de abacate amassado e temperado (receita ao final)
1 xícara de manga verde ralada
3 claras de ovos cozidas
3 gemas de ovos cozidas
1 xícara de beterraba crua ralada
1 xícara de milho
1 pepino fatiado
1 cenoura ralada


Modo de preparo

O primeiro passo é deixar todos os ingredientes preparados. Cozinhe o arroz e tempere com cebolinha verde, rale a manga, a beterraba, a cenoura e fatie o pepino.
Para dar aquele efeito diferente no ovo, que você viu na foto, é só passar na peneira. Com o dedo, aperte as claras cozidas numa peneira com buracos mais largos e faça o mesmo com as gemas. Pronto. Agora é só começar a montar. Unte com azeite a forma da salada. Você pode usar um papelão grosso enrolado ou até mesmo um cano de construção (desde que devidamente limpos). use duas laterais destacáveis de forma de torta unidas por fita crepe. Coloque-a no centro de um prato liso e largo e vá montando a salada de baixo para cima. Na base, coloque o arroz, para dar firmeza ao seu edifício. A seguir, vá acrescentando os outros ingredientes e pressionando-os levemente um sobre o outro. Retire a forma puxando para cima, mas somente na hora de servir a salada.
Para finalizar,  sugere salpicar broto de lentilha, alimento cheio de vitaminas. Faça em casa: deixe ½ xícara de lentilha de molho de um dia para o outro (utilize 1 xícara e ½ de água). No dia seguinte, pela manhã, lave a lentilha na água corrente e coloque-a numa travessa e deixe fora da geladeira. À noite, lave-a novamente na água corrente. Faça esse processo até ela brotar!  leva de dois a três dias.

Acompanhamento

Sirva com purê de mandioquinha

Abacate 

Amasse o abacate e tempere-o com cebola, coentro ou salsinha, limão espremido, pimenta fresca, uma colher (sopa) de azeite e uma pitada de sal. Mexa tudo e deixe na geladeira até a hora de montar a salada.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário,sugestões,pedidos,enfim fique á vontade!