publicos

quarta-feira, 26 de março de 2014

TORTA PHILADÉLPHIA COM LICOR AMARULA

Ingredientes da massa: 3 ovos frescos grandes, 80g de açúcar, 1 pitada de sal, 2 colheres (café) de essência de baunilha, 50g de farinha de trigo, 60g de araruta, 1 colher (chá) de fermento em pó. 

Modo de fazer a massa: Na batedeira bata as claras em neve firme e junte o fermento, o sal, as gemas e a baunilha. Peneire juntos o trigo e a araruta por cima da mistura de ovos (batedeira desligada). Misture com cuidado e sem bater. Unte o fundo de uma fôrma de aro (26cm de diâmetro) com óleo e forre com uma rodela de papel manteiga. Unte só o papel com óleo e polvilhe com trigo. Coloque a massa na fôrma e leve para assar em forno quente de 175 graus por 35 minutos (faça o teste do palito). Retire do forno e deixe esfriar. Ao desenformar a torta passe uma faca afiada ao redor da massa para soltar da fôrma. 

Ingredientes do recheio: 4 folhas de gelatina branca, 1 colher (chá) de essência de baunilha, 1/3 xícara (chá) de água fria, 1 pitada de sal, 250g de ricota fresca, 250g de queijo Mascarpone, 10 colheres (sopa) de licor Amarula, 250g de nata fresca (creme de leite fresco), 3 colheres (sopa) de açúcar. 

Modo de fazer o recheio: As 4 folhas de gelatina deverão ser dissolvidas em 1/3 de xícara (chá) de água (ver as instruções do fabricante). Bata a nata em chantilly mole com o açúcar e a baunilha. Num recipiente redondo bata com um mixer o Mascarpone, a ricota peneirada, o sal, o licor e a gelatina (já mais fria). Deverá ficar um creme bem homogêneo. Deixe o mesmo gelar por 20 minutos no refrigerador. Nesse creme misture a nata preparada sem bater. 

Montagem da torta: Coloque o aro da fôrma (onde a massa foi assada) sobre um prato de torta. No fundo coloque a massa fria, fure a mesma com um garfo e regue com 150ml de calda neutra ou refrigerante guaraná. Sobre a massa espalhe o creme de Mascarpone. Leve ao refrigerador para gelar por 4 horas. Solte as laterais do doce com uma faca afiada e retire o aro da fôrma. Cubra as laterais da torta com 400g de creme chantilly preparado com nata fresca (creme de leite fresco) e açúcar. Sobre essa cobertura lateral espalhe raspas grossas de chocolate meio amargo. Sobre a superfície polvilhe chocolate em pó com o auxílio de uma peneira. Decore com chantilly e trufas de Amarula. Leve para gelar por mais 2 horas e sirva bem gelada.
Porção: 16 fatias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário,sugestões,pedidos,enfim fique á vontade!