publicos

quarta-feira, 26 de março de 2014

SAGU DE LEITE CONDENSADO E CREME DE LEITE COM MOLHO DE MORANGOS

Ingredientes do sagu:
2 xícaras (chá) de sagu pérola, 4 xícaras (chá) de água fria, 2 pedaços de canela, 1 litro de leite, 1 pitada de sal, 2 latas de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 6 ovos médios, 6 colheres (sopa) de açúcar, 1 pitada de fermento em pó, 1 colher (sopa) bem cheia de amido de milho dissolvido em 1/3 de xícara de água fria.

Modo de fazer o sagu: coloque o sagu de molho nas 4 xícaras de água fria por no mínimo 5 horas. Coloque o leite com o sal e a canela para ferver. Assim que levantar fervura, adicione o sagu colocado de molho. Ferva se parar de mexer, até que as bolinhas do sagu se tornem transparentes. Desligue a panela e misture o leite condensado. Misture muito bem e adicione as gemas peneiradas (mexa logo para não talharem). Coloque em fogo baixo, mexa sem parar até que inicie a fervura. adicione a maisena dissolvida em 1/3 de xícara de água fria e cozinhe até engrossar. Coloque a panela para amornar em banho-maria de água fria. Mexa ás vezes para não criar uma película grossa. Bata as claras em neve firme com a pitada de fermento. Quando bem batidas, adicione o açúcar aos poucos. Misture o creme de leite nas claras. Adicione sem bater a mistura de claras ao creme cozido. Coloque num recipiente e leve para gelar.

Ingredientes do molho:
4 caixinhas de morangos doces, 2 pedaços de canela da índia em pau, 7 a 8 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de amido de milho dissolvida em ½ xícara de chá de água fria, algumas gotinhas de corante alimentício vermelho (se os morangos não estiverem bem vermelhos ou se a calda ficar desbotada).

Modo de fazer a calda: Limpe e lave bem os morangos. Se forem muito grandes corte-os ao meio. Coloque-os numa panela de fundo grosso com a canela e o açúcar. Leve ao fogo baixo até ferver um pouco (não deixe cozinhar demais). Engrosse com a maisena dissolvida e tinja com o corante. Misture bem e, ao ferver, desligue e deixe esfriar. Leve para gelar bem.
Decore com chantily fica uma delicia
Porção: 20 pessoas.
NOTA: faça meia receita se quiser em menor quantidade.

Um comentário :

Deixe seu comentário,sugestões,pedidos,enfim fique á vontade!