publicos

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sugo all'amatriciana

                                                                              

Amatriciana (em português pronuncia-se: amatritchiana),molho amatriciana ou ainda molho à matriciana (em italiano Sugo all'amatriciana ou sugo alla matriciana) é um molho de origem Italiana, usado para condimentar as massas.
Seu nome deriva da pequena cidade de Amatrice (topônimo que significa Amada ou Amante), situada na região do Lácio ou Lázio
All' Amatriciana
Os Italianos discutem a origem desta famosa receita: uns afirmam que surgiu na cidade de Amatrice, nos montes abruzzos, onde a carne de porco eo queijo de ovelha são os produtos naturais de seus campos. Outros garantem que é uma receita romana, posteriormente "transportada".

Ingredientes

2- colheres de azeite de oliva
1-cebola finamente picada
200gr- Bacon em cubos
2- lata de tomate pelado
2- colheres de Alecriim
sal e pimenta do reino a gosto
 100gr- queijo Pecorino ou parmesão
Azeite para regar por cima

Preparação:
Aqueça uma frigideira grande com azeite de oliva. Refogue a cebola até que fique transparente. Acrescente o Bacon e doure-o. Acrescente o tomate picado e o Alecriim. Cozinhe durante 15 minutos, mexendo de vez em quando. Tempere com sal e pimenta. Assim que o tomate se desmanchar, Tire do fogo e acrescente  a massa da sua preferencia o queijo e bastante pimenta- do-reino. Regue com um fio de azeite de oliva.
dica da chef.
Um vinho que eu acho muito legal para com este prato e o Boccantino Montepulciano de abruzzo, vinho de custo e beneficio!!! e bom apetite...