publicos

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pralinés (base para bombom)

                                                 

receita de praliné foi originalmente criada na França, pelo cozinheiro Plessis-Praslin. Os primeiros pralinés levavam apenas amêndoas cobertas por açúcar caramelizado. Porém, ao chegar à América, a receita ganhou novos ingredientes nativos, como nozes e cacau.
 lista os ingredientes desta receita simples e deliciosa, “para produzir aproximadamente 
1kg de praliné, serão necessários 
500g de açúcar refinado, uma colher de manteiga bem cheia e 
600g de castanha de caju moída. 
Modo de fazer:
Se você desejar, pode substituir a castanha de caju por outros grãos”.
Antes de levar os ingredientes ao fogo, unte uma mesa de mármore, espalhando bem a manteiga, para evitar que a massa grude. Então, acenda o fogo e coloque a panela com açúcar. Enquanto o açúcar derrete, acrescente, primeiramente, a castanha de caju e, depois, a manteiga.
Em seguida, quando a mistura estiver bem corada e soltando da panela, despeje-a sobre o mármore untado, espalhando bem, e deixe esfriar. Depois de fria, com o auxílio de uma espátula, solte a massa e comece a quebrá-la. Finalize a tarefa com um rolo, esfarelando toda a massa no tamanho desejado. Por fim, acondicione em ambiente fechado e local seco.
O praliné poderá ser armazenado e usado em diversas outras receitas como ingrediente básico. Com isso, a variedade de bombons e doces produzidos poderá aumentar significativamente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário,sugestões,pedidos,enfim fique á vontade!