publicos

sábado, 23 de agosto de 2014

sugestões e dicas para um jantar romantico



O Jantar Romântico

Não há quem não goste ou não fique surpreso com um jantar a dois a luz de vela com um clima de romance no ar, seja homem ou mulher. Mas, para que seu jantar seja um sucesso, você deve tomar muito cuidado em dois pontos: na refeição a ser fornecida e na Decoração de Sala de Jantar, que não deve ser exagerada. Neste artigo iremos dar algumas dicas para que seu evento seja considerado um grande sucesso.

Dicas de Decoração

As dicas são muitas e podem ser listas da seguinte forma:
1-      Nunca se esquecer das velas, pois elas deixam o ambiente com um aspecto mais romântico. Elas podem ser distribuídas pela sala, não precisando ser focadas apenas na mesa.
2-      Você pode usar a mesa de centro da sala e fazer um jantar descontraído e romântico com almofadas de apoio. Não se esquecer que a mesa deve ser iluminada de um jeito inusitado.
3-      Pratos e copos em tamanho, formato e cores diferentes mas que apresentem harmonia entre si podem dar um visual bem interessante ao jantar.
4-      Fazer uso de arranjos de flores pode ser uma boa pedida, sempre aos pares, mas que não chamem a atenção mais do que o necessário.
5-      Use as taças e talheres que considera as mais bonitas. Não deve ter economia nestes itens, pois eles são importantíssimos.
Jantar Romântico 2

Luminosidade e Harmonia

6-      Explore ao máximo a luminosidade das velas, deixando as luzes do ambiente mais fracas para que a chama das velas tenham um grande destaque em sua decoração.
7-      Coloque algo exclusivo na mesa para o casal e que simbolize o amor entre os dois. Geralmente utiliza-se uma rosa em cada prato.
8-      Aposte em guardanapos de tecido. Lisos, rendados ou estampados, eles conferem requinte instantâneo à mesa.
Jantar Romântico

Organização

9-      Os talheres devem ser colocados ao lado do prato e usados na ordem de fora para dentro. Os de sobremesa ficam acima do prato.
10-   Em vez de toalhas grandes, use passadeiras de linho, que são simples e muito chamativas.
Jantar Romântico 1

Cuidados Com o Menu

11-   Um bom vinho, sozinho, cumpre bem a missão de acompanhar a refeição.
12-   Deve ser dada uma atenção especial ao menu que, além de simpático e gostoso, não deve ser muito pesado ou de difícil digestão. Vale lembrar que o anfitrião não deve esquecer-se de caprichar na sobremesa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário,sugestões,pedidos,enfim fique á vontade!