publicos

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Yorkshire Parkin


Ingredientes:
100 g de melaço
100 g de manteiga sem sal
100 g de Golden Syrup (melaço de cana)
100 g de açúcar mascavo claro
150 ml de leite
50 g de farinha (ou farelo) de aveia, finamente moída
125 g de farinha
1 e 1/2 colher (chá) de gengibre
2 colheres (chá) de mistura de especiarias
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
2 ovos


Modo de preparo:

Aqueça o forno a 170º C (posições 2-3 do forno a gás). Forre uma forma quadrada com 18 cm de lado e 3,5 cm de profundidade.. Unte o papel com manteiga e polvilhe com farinha.
Seguindo a técnica para Derreter-e-ligar, junte num tacho o melaço, a manteiga, o golden syrup, o açúcar mascavado e o leite, e leve a lume brando. Retire do lume e deixe esfriar.

Peneire as farinhas, o gengibre, as especiarias e o bicarbonato de sódio para dentro de uma tigela grande. Adicione o preparado anterior e bata. Incorpore os ovos (um de cada vez), mexendo delicadamente até obter uma massa lisa.

Deite a massa na forma e leve ao forno durante 35 minutos, verifique a cozedura, usando a técnica do palito. Deixe o bolo arrefecer dentro da forma, cerca de 5 minutos.

Desenforme o bolo sobre uma grelha e deixe arrefecer com a crosta voltada para cima. Não retire o papel vegetal, para manter o bolo húmido até à altura de o servir, cortado em quadrados.

SUGESTÃO Para obter um melhor resultado, coloque o bolo frio num recipiente hermético e deixe maturar, cerca de 2 dias, antes de servir. Este bolo é excelente para petiscar e dura, pelo menos, uma semana.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário,sugestões,pedidos,enfim fique á vontade!