publicos

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Churrasco de Noivado

 Se tem uma comemoração que anda fazendo minha cabeça nos últimos dias é o noivado com muito churrasco. Amo festas sofisticadas e bem clássicas, mas as festas descontraídas tem o seu valor. Além do mais, convenhamos, o churrasco é a paixão nacional! Por que não comemorar o seu noivado dessa forma? Com certeza o almoço do final de semana ficará mais especialA dica é: acrescente ao almoço flores, bebidinhas diferentes (já ensinamos aqui a fazer bebidas sem álcool), uma mesa de docinhos e muito amor. Se você também curte um churrasco e gostou da ideia, inspire-se com algumas fotos: 

- Para enfeitar as mesas aposte em flores e folhas. O jarro pode ser pequenininho ou até algum potinho de vidro reutilizado (que tal um copo mesmo?)

                                                

    Uma ideia legal é colocar em cima das mesas pratinhos com torradas de tira gosto.
   Se o clima do seu churrasco for mais descontraído e intimista você não precisa colocar os pratos e talheres nas mesas, pode colocá-los a disposição em uma mesa separada (a mesma que será colocada a comida).



- Refrigerantes e sucos não podem faltar! Esteja sempre repondo e garantindo que estejam geladinhos. Uma ótima opção é arrumar uma vasilha grande, encher de gelo, e colocar as bebidas lá (caso não tenha garçom).

 Para sobremesa opte por doces mais leves: mousses, sorvetes ou picolés. Coisas simples podem receber um toque especial pela forma como são servidas.


 Para o final, não esqueça do cafézinho! (Há quem goste)
As dicas não serve  só para noivados não, se você vai organizar um churrasco para o almoço de final de semana por que não caprichar mais?