publicos

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Tender ao molho asiatico

Neste mês de dezembro, a Pimenta do Jamal está ensinando várias receitas especiais de Natal, que levam um dos melhores ingredientes do planeta terra: as pimentas. E hoje, mais um prato vai entrar para a nossa seção natalina, é o Tender ao molho asiático. Aprenda a fazer!
Você vai precisar de:
  • Um Tender
  • 1 colher de chá de curry
  • 1/2 xícara de chá de geleia de pimenta
  • Cravo-da-índia a gosto
  • 1/2 xícara de chá de leite de coco
  • 3 ramos de coentro picados
Modo de preparo
Pré-aqueça o forno em 200º C. Depois, com a ponta de uma faca, faça pequenos cortes superficiais no Tender. Coloque-o em uma assadeira grande e pincele-o com a mistura de curry com geleia de pimenta. Espete os cravos-da-índia nas junções dos losangos do Tender, e banhe com duas xícaras de chá de água. Cubra-o com papel-alumínio e deixe assar por 30 minutos.
Depois desse tempo, retire o papel-alumínio e deixe o Tender assar por mais 30 minutos, ou até a superfície ficar dourada. Acomode o Tender em uma travessa e reserve-o. Leve a assadeira ao fogo, coloque leite de coco e deixe cozinhar por 8 minutos. Desligue, salpique com o coentro e sirva o molho com o Tender. Você também pode servir com arroz branco com fitas de coco.
Gostou da receita? É ou não é uma ótima opção para preparar no Natal? Continue acompanhando o nosso blog e aprenda muitas outras receitas especiais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário,sugestões,pedidos,enfim fique á vontade!