publicos

sábado, 1 de fevereiro de 2014

RATATOUILLE

                                                                


Ratatouille

Ingredientes

1 berinjela

1 abobrinha

1 pimentão verde

1 pimentão amarelo

3 tomates

2 cebolas

3 colheres (de sopa) de azeite extra virgem

1 galho de manjericão

1 galho de alecrim

Sal

Molho

2 colheres (de sopa) de azeite

2 dentes de alho amassado

1/2 cebola picadinha

2 tomates picadinhos

1/2 xícara (de chá) de água

Sal

Folhas de manjericão

Modo de Preparo

Comece fazendo o molho. Coloque o azeite em uma panela, frite um pouco o alho amassado e acrescente a cebola, mas não deixe fritar muito, só murchar. Junte o tomate, refogue um pouco. Acrescente a água e deixe cozinhar uns 3 minutos. Coloque o sal e as folhas de manjericão. Despeje em uma travessa refratária e reserve.

Preparando os legumes.

A primeira coisa é cortar todos os legumes em rodelas. Comece com a berinjela, corte em rodelas de 1/2 cm e deixe de molho em água salgada por uns 20 minutos (foto 5). Depois escorra e seque um pouco. Isto tira um pouco o amargor da berinjela.

Montagem

Na travessa que já está com o molho, comece arrumando as camadas de legumes. De fora para dentro. Coloque uma rodela de cada legume, de forma intercalada e em pé. Faça isso em toda a travessa (foto 7). Depois de toda a travessa cheia, vá colocando outras rodelas nos espaços que ficaram vazios até que fique tudo apertadinho.

Corte os galhos das ervas em pedaços e polvilhe por cima junto com o sal. Despeje o azeite por cima. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos. Depois tire o papel alumínio (foto 10) e deixe o molho secar um pouco (uns 10 minutos, foto 11). Mas, cuidado para não deixar os legumes queimar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário,sugestões,pedidos,enfim fique á vontade!