publicos

domingo, 2 de março de 2014

Macarons

                                                                     
Hoje vamos lhe ensinar a preparar  uns docinhos deliciosos. Talvez você não esteja familiarizado com os macarons, uma espécie de massinha tradicional francesa elaborada a base de clara de ovos, amêndoa moída, açúcar impalpável e açúcar refinado. A origem desses doces se remonta ao século XVIII. Os mesmos surgiram nada mais nem nada menos do que no forno da cozinha real da França.
Os macarons, que apareceram como cúpulas redondas com uma base plana, são feitos em uma variedade infinita de sabores, de acordo com a preferência de quem os prepara e também em relação com a época do ano.

Ingredientes:

Para a base

  • 4 claras de ovo
  • 25 g de açúcar
  • Corante de sua preferência (quantidade necessária)
  • 250 g de amêndoas
  • 250 g de açúcar impalpável

Para o recheio

  • 200 g de açúcar
  • 250 g de framboesas congeladas


Modo de preparo:

Vamos começar pelo preparo da base. Em primeiro lugar, bata as claras a neve com o açúcar. Uma vez que estiverem firmes, acrescente o corante que você escolheu. Logo, processe as amêndoas e adicione-as junto com o açúcar impalpável à mistura. Faça-o com movimentos envolventes.
Coloque a massa em um saco para confeitar com um bico liso. Utilize uma placa antiaderente para, sobre ela, formar peças redondas de aproximadamente 3 centímetros de diâmetro. Deixe repousar por 20 minutos a temperatura ambiente. Cozinhe em forno aquecido a 150° C durante um tempo médio de 12 minutos. Em seguida, deixe esfriar a base dos seus macarons sobre a placa antiaderente.
A continuação, procederemos a fazer o recheio. Para isso, você deverá misturar o açúcar e as framboesas em uma cacerola. Cozinhe a fogo mínimo durante 10 minutos e deixe esfriar.
Para montar os doces, unte com o recheio de framboesa um dos discos da base e feche-o com o outro para formar uma espécie de sanduíche redondinho.
                                                                        

Pronto! Viu como o preparo desse prato francês não é tao complicado? Apresente seus macarons em uma bandeja e desfrute-os junta da família e dos amigos!